Monday, July 31, 2006

Post para o Papá

O Tiago é louco por ti.

Acho que ele já não faz distinção entre a Mãe e o Pai . Ele adora-te, quando te vê, abre muito a boca para se rir, palra muito para ti...as vezes até parece que está a fazer queixinhas.

Deves ser o Papá IDEAL...mudas-lhe a fralda, adormeces-o, dás-lhe muito miminho, brincas sempre com ele, aturas as birras dele quando eu me falta a paciência, e agora também lhe dás comidinha...a papinha!

Saturday, July 29, 2006

Positivo,

Faz hoje um ano que o teste deu positivo.
Um ano de ti!


Amamos-te cada vez mais!!!
Mamã e Papá

Thursday, July 27, 2006

Explica-me como se eu fosse uma criança de 4 anos.

Primeira tentativa da papinha do Tiago...FALHADA.
Alguém pode explicar a esta Mãe "abécula", porque é que a papinha do Tiago, Nutriben 1ª Papa sem Glúten, ficou líquida?
Passo a explicar

Tirei 100ml do meu leite para misturar na papa. Segundo as instruções do pacote, para a idade do Tiago e para 150ml de leite, deveria misturar 2 ou 3 colheres de sopa da farinha da papa. Assim fiz, mas logo percebi que ia ficar líquido e decidi misturar mais uma colher...continuava líquido...
Dei-lhe a primeira colherada, não fez cara feia, mas nunca consegui engolir muito bem!!!
Ao fim de algumas tentativas, desisti de lhe dar a papa pela colher e meti-a num biberon (ESTAVA PRATICAMENTE TÃO LÍQUIDA COMO O LEITE). Mamou pouco, mas não se fez de esquisito...acho que prefere a maminha...eheheh.

Claro que liguei logo para a minha Mãe a perguntar sobre a consistência da papa...ela disse-me aquilo que eu desconfiava...o resultado final deveria estar consistente e não líquido...claro!!!

Amigas da blogosfera, preciso da vossa opinião/ajuda.
  • O que é que fiz de errado?
  • A vossa papa também fica liquida ao ponto de dar para beber pelo biberon?
  • Não devo ligar as medidas do pacote?
  • Vou metendo a farinha até a papa ficar mais consistente?

Please, preciso dos vossos comentários....

Mãe caloira e Tiago muito contente porque pelo andar da carruagem a maminha dele está para durar!

Tuesday, July 25, 2006

4 meses de ti...

Faz hoje 4 meses que te vi.
És um bébé lindo e perfeito, já o eras quando nasceste.
A beleza de um recém-nascido pode ser muito subjectiva, para mim têm sempre um encanto especial, é um ser mágico que ali está!
Mas admito que existam pessoas a achar um recém-nascido feio...(até me custa escrever a palavra feio). Mas para uma mãe, o nosso bébé é sempre o mais lindo do mundo (comigo foi assim).

Sim, é verdade que te achei muito magrinho, senti-me culpada de seres tão frágil, achei que não me tinha alimentado suficientemente bem. Também é verdade que ainda não tinhas as 38s quando nasceste...mas o verdadeiro motivo para seres pequenino foi a pré-eclampcia, já não estavas bem dentro da minha barriga. E nasceste, lindo e saudável. Muito amado por todos.



Parabéns da mamã e do papá

Nota de rodapé:
Há quem diga que eras feio quando nasceste.
Há quem diga que eu te achava feio quando nasceste.
Eu nunca conheci ninguém mais lindo do que tu.

Monday, July 24, 2006

Consulta dos 4 meses

A consulta de hoje foi muito intensa. Demais até para uma mãe caloira, como eu!
O Tiago está óptimo e recomenda-se...(atenção meninas).
Tem muita força, pelo andar da carruagem vai-se sentar e andar cedo (dito pela Pediatra).
Tem tido uma evolução muito boa.

Peso: 6.805 Kg
Comprimento: 62.5 cm
P. Cefálico: 42 cm

Está no percentil 50.

Agora as novidades...vamos começar com a introdução de novos alimentos.
Primeiro uma papinha - NUTRIBEN 1ª Papa
Passado duas semanas iniciamos com a fruta, banana, maça ou pera. Por fim vêem as sopinhas de legumes.
Vai ser giro...o Tiago até agora só conhece o sabor do leitinho da Mamã...será que vais gostar?
(tou mesmo a ver que estas aventuras vão dar muiiiitos post's)

Saturday, July 22, 2006

O teu quartinho

 Posted by Picasa

Friday, July 21, 2006

As novidades do Tiago

O Tiago é uma caixinha de surpresas!
Achei melhor fazer um post sobre a evolução dele nestas ùltimas semanas, para mais tarde recordar...

  • De um dia para o outro começas-te a falar muito para mim...AGRHHHHHHH, e eu começei também a adoptar a tua nova linguagem...entendemo-nos tão bem! Agora já falas assim com todos;
  • Começas-te também a fazer "biquinho" com a boca...dá ideia que queres falar connosco;
  • Tosses para chamar a atenção ... é mesmo uma tosse fingida, que nos faz rir muito;
  • Tentas agarrar objectos, com muita força, e já consegues. De ínicio começou por uns passarinhos que tens a enfeitar o teu "ovinho", agora já agarras tudo o que te chamar a atenção (adoras o comando da televisão, até te esticas todo para lhe jogares as mãos). Tens preferência por tudo o que tenha cor, temos alguns brinquedos da Chicco que adoras mexer...e por fim, já nos fazes "festinhas" algumas um bocado brutas...mas o que conta é a intenção;
  • Fazes muitas bolinhas de cuspo e muitos BRRRRRR, mordes o lábio de baixo...parece que o queres comer, por isso mesmo, a baba quase te chega aos joelhos...eheheh;
  • Adoras cuscar, olhas para tudo e todos, viras a cabeça toda se for preciso ( sais ao Papá, lol);
  • Já te viras sozinho e mais do que uma vez...ás vezes ajudo-te, faz-me confusão a força que fazes!
  • Dás muitos gritinhos...quando estás contente mas também quando refilas!
  • Também já deste algumas gargalhadas, mas esse privilégio foi só para algumas pessoas (a primeira gargalhada foi para mim...yes);
  • Hà 2 dias, deitei-te no berço e quando acordas-te, estavas voltado de cabeça para baixo. Já aconteceu duas vezes (mexes-te imenso na cama);
  • Tens muita muita muita força.

Tudo isto tem acontecido neste ùltimo mês, tornas-te-te um bébézão, já aguentas as minhas investidas de mimo, os meus aviõezinhos, as minhas maluquices.

Estamos a adorar esta tua nova fase, já deixas-te de ser um recém-nascido e agora és um bébé.

Da Mamã e do Papá

Thursday, July 20, 2006

4 Anos

Faz hoje 4 nos que nos casamos...as saudades que tenho desse dia.
Conhecemo-nos em 1994, casamos em 2002 e tivemos o Tiago em 2006.
E espero continuar feliz para sempre!!! (Com vocês todos)
 Posted by Picasa

Wednesday, July 19, 2006

Conhecemos novos amiguinhos

Hoje fomos ao Colombo conhecer mais alguns amiguinhos da "blogoesfera", e que tarde tão bem passada.
Tivemos pena de não conseguir conversar com todas as Mamãs, eramos 8, mais as crianças...não deu para tudo!!!
Para além das amiguinhas do costume, conhecemos os
Piuzitos, a Sara e o R., a Tá e a Nocas e a Iola e o Vasco.

Não estou a conseguir postar imagens da nossa mega concentração de carrinhos de bebés em pleno Colombo...depois tento!

O Tiago, mais uma vez, portou-se muito bem...mas claro que quis mamar...e eu que tenho sempre tanta dificuldade em dar de mamar com muita gente a ver!!! Em pleno Colombo...pois sim!!!

Queremos repetir...e como diziam os outros...QUEREMOS MUITO MAIS.

Rita e Tiago

Tuesday, July 18, 2006

Voltamos

O Tiago não pára de pedalar, adora esta posição. Se eu lhe meter os meus braços a fazer apoio junto as pernas dele, já se desloca.
Ontem, pela primeira vez, virou-se. Passo a explicar, estava deitado de barriga para cima, meteu-se de lado, e depois da algum esforço, conseguiu virar-se de barriga para baixo.
Cada dia uma novidade!!!! Adoro-te.

Wednesday, July 12, 2006

FÉRIAS ............E MAIS FÉRIAS

Boas.....estamos de férias no Algarve e apenas vamos para Lisboa na quarta feira, o Tiago adora a casa do Algarve, a Piscina e tudo mais, é um menino tão bom.... ( quem está a escrever é o pai babado, a pedido da Rita), se marcarem o encontro das mamãs para quarta feira a Rita e o Tiago podem ir, era bom, pois no final da semana voltam com o Papá para o Algarve...
Se nos quiserem visitar digam...
O Tiaguinho tem saudades das amiguinhas e dos amiguinhos, mas agora também tem aqui a Maria ( prima 3 dias mais "velha"), é um terrorzinho.....ainda bem que o Tiaguinho não aprende com ela ...:)
Este ano o Papá vai-se vingar das férias, vamos estar juntinhos todo o verão, eu sei que já disse mas o meu menino e a mamã são tão giros.....QUE SORTE EU TENHO !!!!
Mesmo um constante sonhador ( a mamã chama-me megalomano), nunca imaginou ter uma família tão linda...sim admito sou mesmo babado!!!
Bom vou voltar para os meus lindos, para o Sol.......enfim férias..
A Rita volta amanhã ao Blog para colocar um POST e "ver" as novidades.

Saturday, July 08, 2006

Dei um mergulho no mar...

mentira, mas dei na piscina, e soube-me tão bem!!!!

O Tiago tem andado endiabrado, voltou a mamar, de noite, de 4 em 4 horas...logo quando eu me estava a desabituar! (ele já tinha feito 8 horas).
Tem dormido pouco durante o dia, à noite custa muito a adormecer, e por isso anda muito rabujento.
Ontem andava cansadissima por causa dele, mas hoje, finalmente, durante a tarde, o Tiago já dormiu melhor. Até eu dormi uma sestazinha...soube-me tão bem.

Com este calor só sabe bem estar no fresquinho...e o meu bébé, com a pele da treta que ele tem, mais cuidado tenho que ter, senão fica todo assadinho.

Não vos acontece, os vossos bébés assarem-se nas dobrinhas...com o Tiago tenho que ter sempre muita atenção.

Para a semana há mais.

Rita e Tiago

Thursday, July 06, 2006

A Blogger Date

Na terça feira fomos para o "lareu". E que bem que sabe uma tarde de sol, na esplanada, e com muito boas companhias!
Para além da Matilde e da Mi, conhece-mos também o D. e a B. e adorámos!!!!!!
A conversa de esplanada é simples, bébés e tudo o que está relacionado com eles.
Se me tivessem dito a alguns meses atrás que ainda me iam ver numa esplanada com os bébés e suas respectivas mães, a falar do parto, dos cócós, das papinhas, dos soninhos, das birras, etc..., eu não ia acreditar!
Hoje, quando combinamos este tipo de encontros, eu vou logo a correr.
Conheço estas e outras mamãs já há algum tempo e sinto-me cada vez mais próxima delas.
No final deste dia fiquei a pensar que quando começar a trabalhar, os nossos encontros vão ser mais complicados. Há-de-se encontrar uma solução!

Quando é o próximo?
Amanhã? boa

Rita e Tiago

Tuesday, July 04, 2006

Dia 03 de Julho de 2005

Um dia muito importante...sabem porquê?
Era domingo, e nesse dia iniciou-se uma nova contagem.
Fiquei triste porque não estava grávida, mal eu imaginava que era durante o mês de julho que a minha vida ia mudar para sempre.

Foi um mês de muito tristeza, mas logo a seguir fomos abençoados pela existência do meu feijãozito!

Obrigada por existires!

Mamã e Papá

Monday, July 03, 2006

Nos últimos tempos de gravidez, as insónias apoderaram-se de mim. Deitava-me cedo porque andava muito cansada, mas as 2h ou 3h da manhã acordava e só voltava a dormecer por volta das 6h.
Foi horrivel...
Ao meu maridinho começou a fazer-lhe alguma confusão ter uma "morceguinha" dentro de casa, até porque quando acordava a meio da noite, eu não estava lá.

O engraçado nisto tudo era o que eu lhe dizia:

Rita: Deixa lá E., quando o bébé nascer o meu sono volta ao normal!!!!!

AHAHAHAH deixa-me rir........

Tenho saudades de dormir, dez horas seguidas, sem preocupações.
Tenho saudades de me deitar e acordar com a luz do sol (já alto).

Mas quem não gosta de dormir????

Por ti Tiago, faço isto e muito mais, melhor, nunca me queixo!!!
(à excepção de hoje-ups!!!)

Sunday, July 02, 2006

8 Horas

a dormir! yessssss
Pois é, O Tiago a noite passada dormiu 8 horinhas seguidas.
É claro que para a dormecer fez uma bela duma birra (não podia ser tudo bom!)
Mamou às 22.30h e só acordou para mamar já eram quase 07.00h (PUXA)
Aqui a Mamã, feita maluca acordou as 05.00h e já só voltou a dormir depois dele mamar.....


Beijinhos,

Rita e Tiago